Alcochete exige melhorias urgentes nos transportes metropolitanos

Alcochete exige melhorias urgentes nos transportes metropolitanos

Alcochete exige melhorias urgentes nos transportes metropolitanos

Município reafirma necessidade de “respostas eficazes” para um serviço “mais fiável e adequado” às necessidades da população

A Câmara Municipal de Alcochete voltou a manifestar preocupação com os persistentes problemas de mobilidade que afetam o concelho, reafirmando a necessidade de “respostas eficazes” para um serviço de transportes públicos “mais fiável e adequado” às necessidades da população. Esta posição foi reiterada pelo presidente da autarquia, Fernando Pinto, na reunião do Conselho Metropolitano de Lisboa, onde se realizou a eleição do novo Conselho de Administração da Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML).

- PUB -

De acordo com o município alcochetano, na ocasião o autarca alertou para os constrangimentos sentidos diariamente pelos munícipes, como supressões de carreiras, atrasos frequentes, incumprimento de horários e insuficiência da oferta existente, situações que, no seu entender, continuam a gerar um elevado número de reclamações por parte dos utilizadores.

Em nota de Imprensa enviada à redação d’O SETUBALENSE, o município sublinha que estas dificuldades não se limitam ao concelho de Alcochete, abrangendo também outros territórios da região, e defende que a melhoria do sistema de transportes públicos é “urgente e indispensável” para a qualidade de vida dos cidadãos, para a mobilidade sustentável e para a coesão territorial.

No mesmo documento a autarquia assegura que continuará a acompanhar de forma próxima o desempenho da operadora, mantendo uma “intervenção ativa” junto das entidades competentes, tendo como objetivo exigir “soluções concretas” que garantam um serviço “regular, eficiente e digno”.

- PUB -

Na mesma reunião foi aprovado, por unanimidade dos municípios da Área Metropolitana de Lisboa, o novo Conselho de Administração da TML, presidido por Carlos Humberto de Carvalho. A lista completa inclui ainda como vogais executivos Ângelo Pereira, Ana Luís Ferreira, Diana Carneiro Dias e Pedro Pinto de Jesus. Já a mesa da assembleia geral terá como presidente Carlos Moedas, como vice-presidente o montijense Emanuel Costa e como secretária Maria Simões.

O conselho metropolitano, órgão deliberativo da AML, é presidido por Carlos Moedas e tem como vice-presidentes Fernando Paulo Ferreira, presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, e Ana Teresa Vicente, presidente da Câmara de Palmela.

Já a nova comissão executiva da AML será eleita nesta segunda-feira. Emanuel Costa deverá ser eleito primeiro-secretário do órgão, já que encabeça a lista única resultante de um acordo tripartido, alcançado previamente entre PSD, PS e CDU.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não