Este apoio tem “vindo a crescer” entre centenas de homens, mulheres, jovens e reformados, afirma Comissão de Apoio à Candidatura
Profissionais ligados ao ensino, sindicalistas, autarcas, profissionais de saúde, serviço social e engenharias estão entre os 620 cidadãos da Região de Setúbal que manifestam o seu apoio ao candidato comunista a Presidente da República, António Filipe. Entre estes, estão em destaque membros de Organizações Representativas dos Trabalhadores quer do sector público, quer do sector privado.
Segundo a Comissão de Apoio à Candidatura de António Filipe, na Região de Setúbal este apoio tem “vindo a crescer” entre centenas de homens, mulheres, jovens e reformados “confirmando a crescente confiança numa candidatura que interpreta a vontade dos trabalhadores, e que se identifica com quem cria a riqueza e põe o País a funcionar, tendo assumido desde a primeira hora um compromisso firme com o mundo do trabalho”.
Considera a comissão que estes apoios “são uma demonstração clara que contradiz a propaganda que tenta falaciosamente dar a entender que a próxima eleição presidencial está decidida à partida, como se o resultado estivesse pré-determinado”. E frisa: “a eleição não está decidida, é o povo português que a vai decidir no próximo dia 18 de janeiro”.
A convicção é que a candidatura de António Filipe “tem vindo a demonstrar, também na região de Setúbal, ser capaz de mobilizar os democratas em defesa da democracia e da Constituição”.
Em nota de Imprensa, a Comissão de Apoio à Candidatura de António Filipe – Região de Setúbal, lembra que na apresentação da sua candidatura, António Filipe afirmou: “O que se impõe no atual contexto é a eleição de um Presidente da República que assuma e defenda critérios e valores democráticos, seja respeitador dos direitos, liberdades e garantias, se identifique com os interesses dos trabalhadores e do povo, e se comprometa com o dever de cumprir e fazer cumprir a Constituição”.
Confira, abaixo, a lista de apoiantes: