Com esta eleição, para um mandato de dois anos, a presidente do IPS irá coadjuvar o trabalho do presidente do CCISP
A presidente do Politécnico de Setúbal (IPS), Ângela Lemos, foi eleita, por unanimidade, na passada quinta-feira, para o cargo de vice-presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), durante a reunião do Plenário do CCISP, realizada em Lisboa.
Com esta eleição, para um mandato de dois anos, a presidente do IPS irá coadjuvar o trabalho do presidente do CCISP, Luís Loures, presidente do Politécnico de Portalegre.
A Comissão Permanente, que apoiará a presidência nas suas funções, integra atualmente como membros os presidentes António Belo (Politécnico de Lisboa), João Moutão (Politécnico de Santarém) e Orlando Rodrigues (Politécnico de Bragança).
Membro do CCISP desde 2022, ano em que tomou posse como presidente do IPS, Ângela Lemos integrava igualmente a Comissão Permanente deste órgão que representa os estabelecimentos públicos de Ensino Superior politécnico português.
Doutorada em Educação, Ângela Lemos tem um percurso de quase 30 anos de carreira docente, que teve início na Escola Superior de Educação (ESE/IPS), unidade orgânica que dirigiu entre 2016 e 2018. No IPS, desempenhou vários outros cargos ao nível da gestão organizacional, nomeadamente o de vice-presidente para os Assuntos Académicos, Inovação Pedagógica e Comunicação, que vinha exercendo desde 2018, até à sua tomada de posse como presidente do IPS, a 27 de abril de 2022.