Foram detidos em flagrante mais quatro suspeitos, entre os 19 e os 22 anos. Três ficaram sujeitos a apresentações trissemanais e um a apresentações bissemanais
Numa operação levada a cabo pelo Comando Territorial de Setúbal da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Almada, foram detidos em flagrante cinco homens, com idades entre os 19 e os 22 anos, por tráfico de produtos estupefacientes. Além dos cinco detidos, foram ainda constituídos arguidos três outros indivíduos, dois homens com 27 e 61 anos e uma mulher de 59 anos.
Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Almada, no dia 19 de dezembro. A um dos suspeitos foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, enquanto três ficaram sujeitos a apresentações trissemanais nos postos policiais das respetivas áreas de residência e um a apresentações bissemanais.
Em comunicado a GNR explica que a detenção resultou de uma investigação por tráfico de droga que decorria há cerca de 14 meses e que culminou no cumprimento de quatro mandados de busca, três domiciliárias e uma a um veículo, nas localidades da Costa de Caparica, Charneca da Caparica e Amora. De acordo com a força militar, durante a ação, os militares da GNR apreenderam diverso material relacionado com a atividade criminosa, o que levou à detenção imediata dos cinco suspeitos.
Segundo a mesma informação, no âmbito da operação foram apreendidas 1 178 doses de haxixe, 48 doses de cocaína, 52 doses de MDMA, 2 520 euros em numerário, cinco facas, quatro botijas de óxido nitroso, três balanças de precisão, uma arma de ar comprimido, um cofre e diverso material utilizado para a divisão e embalamento de produto estupefaciente.
A operação contou ainda, de acordo com a GNR, com o reforço da Unidade de Intervenção, do Destacamento de Intervenção de Setúbal, da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Setúbal e com o apoio da Polícia de Segurança Pública.