Assembleia Municipal de Odemira aprova Orçamento de 73,6 milhões de euros

Assembleia Municipal de Odemira aprova Orçamento de 73,6 milhões de euros

Assembleia Municipal de Odemira aprova Orçamento de 73,6 milhões de euros

Vista do Edificio da CMO ( Paços do Concelho )

Documento aprovado com 19 votos a favor do PS, sete votos contra da CDU, quatro votos contra do Chega e três abstenções da AD

A Assembleia Municipal de Odemira aprovou o Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2026, no valor de 73,6 milhões de euros. Este documento foi aprovado, por maioria, na sessão ordinária, com 19 votos a favor do PS, sete votos contra da CDU, quatro votos contra do Chega e três abstenções da AD.

- PUB -

Em nota de imprensa, a autarquia explica que, na área da habitação, continuará a investir em soluções de arrendamento a valores acessíveis e na disponibilização de lotes municipais para construção de habitação própria. Já na educação, estão previstas as obras de requalificação da Escola Secundária de Odemira, da EB 2,3 de São Teotónio e da EB 2,3 Damião de Odemira, bem como a construção do novo Centro Escolar do Almograve, a qualificação do parque escolar e o apoio à criação de 100 novos lugares em creche já em 2026.

Quanto ao setor da saúde, o município pretende, com apoio municipal, concluir as obras do Serviço de Urgência Básico de Odemira, do novo polo de saúde de Vila Nova de Milfontes e as ampliações dos polos de saúde de São Teotónio e do Almograve. No domínio da mobilidade, o plano prevê a concretização das obras em curso na rede viária municipal, a projeção das intervenções para os próximos anos e o lançamento de um concurso para a criação de 25 novos pontos de carregamento elétrico para viaturas.

Para Hélder Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Odemira, afirma que o foco serão “as pessoas” e que as ações a desenvolver centram-se em três pilares estratégicos, sendo eles “desenvolvimento; qualidade dos serviços, dos equipamentos e dos espaços públicos; e cidadania que estimule uma participação informada, comprometida com a sustentabilidade do território e que seja exercida em liberdade e com justiça”. O autarca sublinha ainda que “serão reforçadas as políticas publicas locais de desenvolvimento sustentável, com o propósito de criação de mais riqueza distribuída que promova a melhoria da qualidade de vida”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não