Causas do acidente estão a ser averiguadas pelo Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação da GNR
O trânsito já foi reposto na Estrada Municipal 554 (EM554), na zona de Porto Covo, concelho de Sines, após ter sido interrompido esta quarta-feira devido a uma colisão com um morto e cinco feridos, revelou a GNR.
Fonte do Comando Territorial de Setúbal indicou à agência Lusa que a circulação rodoviária neste troço da EM554 foi restabelecida, nos dois sentidos da via, “por volta das 12h30”.
O trânsito nesta estrada que liga Porto Covo e Sines, no distrito de Setúbal, tinha sido cortado em ambos os sentidos na sequência de uma colisão rodoviária, para a qual foi dado zalerta às autoridades às 8 horas, explicou também à Lusa fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral.
A mesma fonte disse que, inicialmente, os dados apontavam para a colisão ser entre dois veículos ligeiros de passageiros, mas, afinal, o sinistro “envolveu três veículos, um ligeiro de passageiros, uma carrinha ‘pickup’ e um ligeiro comercial”.
O acidente provocou a morte de um homem, de nacionalidade indiana, de 31 anos, e ferimentos noutros cinco homens, três deles também indianos, um português e um brasileiro, com idades entre os 29 e 32 anos.
Dos cinco feridos, um dos imigrantes indiano, de 31 anos, sofreu ferimentos considerados graves, enquanto as restantes vítimas ficaram com ferimentos ligeiros, tendo sido todos transportados para o Hospital do Litoral Alentejano (HLA), no concelho de Santiago do Cacém.
O corpo da vítima mortal foi levado para os serviços de medicina legal existentes nas instalações do HLA, acrescentou a fonte do comando sub-regional da Proteção Civil.
As causas do acidente estão a ser averiguadas pelo Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação da GNR.
Para o local foram mobilizados 20 operacionais, apoiados por nove veículos, incluindo meios dos bombeiros, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica, com a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Odemira e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do HLA.