Homens, entre os 19 e os 30 anos que não têm antecedentes policiais, serão, entretanto, presentes a tribunal, para aplicação das medidas de coação
Cinco homens, com idades entre os 19 e os 30 anos, fortemente indiciados da tentativa de um duplo homicídio na cidade do Barreiro, no distrito de Setúbal, foram esta terça-feira detidos pela Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, a PJ explica que as detenções foram levadas a cabo hoje durante uma operação policial cumprindo um mandado de detenção. A tentativa de duplo homicídio ocorreu em 27 de maio.
Segundo a PJ, as vítimas são dois homens, de 42 e 55 anos, trabalhadores da construção civil, que se encontravam a abandonar, de viatura, o recinto da obra onde exerciam funções.
“Ao sair da obra, as vítimas foram surpreendidas por um dos agora detidos a entrar na mesma, vindo a alertá-lo de que não o poderia fazer. Não anuindo ao pedido, este veio a atirar uma pedra de grandes dimensões à viatura, obrigando os ocupantes a parar, tendo de seguida chamado os restantes suspeitos”, explica a PJ.
Ainda segundo a Polícia Judiciária, “munidos de pedras de grandes dimensões, os suspeitos vieram a agredir violentamente as vítimas, nomeadamente na cabeça”, tendo estas ficado inanimadas.
Em resultado das agressões as vítimas necessitaram de ser assistidas no hospital, onde se mantiveram internadas durante alguns dias.
Os detidos, que não têm antecedentes policiais, serão, entretanto, presentes a tribunal, para aplicação das medidas de coação.