Ilídio Massacote agarra a Educação e a Cultura, Céu Simões a Ação Social e a Saúde, e Pedro Vieira as Unidades de Planeamento do Território e da Habitação
Fernando Caria, presidente da Câmara do Montijo, já distribuiu os pelouros pelos membros do executivo municipal. A distribuição das pastas foi anunciada na primeira reunião do mandato, que decorreu na passada sexta-feira, nos Paços do Concelho, e confirma a notícia avançada por O SETUBALENSE na edição do passado dia 7.
Fernando Caria assume a responsabilidade pelas seguintes áreas: “Coordenação e Representação Geral do Município”; “Gestão Financeira e Patrimonial”; “Planeamento do Território e Urbanismo”; “Obras, Serviços Urbanos, Ambiente e Qualidade de Vida”; “Proteção Civil”; “Conselho Municipal de Segurança,”; “Cooperação Internacional”; e “Comunicação”.
O independente Ilídio Massacote, que assume a vice-presidência da autarquia, tem a seu cargo “Recursos Humanos”; “Educação”; “Cultura”; “Comissão de Proteção de Crianças e Jovens”; e a “Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo”.
A vereadora independente Maria do Céu Simões é responsável por “Administração Organizacional”; “Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde”; “Desporto”; “Unidade Municipal de Ambiente e Sustentabilidade”; “Veterinária”; e “Turismo, Inovação e Desenvolvimento Económico”.
Já Pedro Vieira, vereador do PSD, assume a “Unidade Municipal de Planeamento do Território e Sistemas de Informação Geográfica”; a “Unidade Municipal de Habitação”; o “Gabinete Técnico Florestal”; e o “Gabinete do Munícipe”.
Os vereadores Nuno Valente e Carlos Almeida, ambos do Chega, e Ricardo Bernardes, do PS, ficam sem pelouros.