Iniciativa representa um investimento superior a 74 mil euros, e começou a ser executado no passado dia 30 de outubro
As salas de aula do Agrupamento de Escolas de Alcochete estão a tornar-se mais interativas com a chegada de 48 novos monitores Staerboard. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal, representa um investimento superior a 74 mil euros, e começou a ser executado no passado dia 30 de outubro.
O anúncio foi feito pela vereadora da Educação, Maria de Fátima Soares, na última reunião de câmara. Estes equipamentos estão a ser distribuídos pelas escolas básicas da Restauração, Valbom, Monte Novo, Samouco, São Francisco e Passil, assim como pela Escola Secundária de Alcochete e pela EB 2/3 El-rei D. Manuel I. Em nota de Imprensa, a autarquia alcochetana explica que a medida pretende modernizar os recursos tecnológicos e proporcionar aos alunos uma experiência de aprendizagem mais dinâmica e envolvente.
Segundo a autarquia, a introdução destes monitores marca mais um passo no processo de modernização tecnológica do ensino no concelho, transformando as salas de aula em espaços inspiradores. No entender do município, a instalação destes equipamentos, que abrange todos os estabelecimentos do Agrupamento de Escolas de Alcochete, está a “transformar as salas de aula em espaços ainda mais inspiradores”.
Na mesma nota a Câmara de Alcochete acrescenta que esta experiência tem sido “positiva” para todos, mas “sobretudo” para os alunos, que com a chegada destes novos equipamentos aos estabelecimentos têm mostrado “grande entusiasmo” com a nova modalidade de ensino, que consideram ser “mais dinâmica e interativa”.