Encontro assinalará Investidura de 32 novos Cavaleiros e Damas, que irão ingressar no Grão-Priorado de Portugal da Ordem
Setúbal vai acolher nos próximos dias um evento de relevância espiritual, cultural e protocolar, com a presença de figuras de destaque da Ordem Militar e Hospitalária de São Lázaro de Jerusalém. Nesta cerimónia de investidura, marcarão presença o Bispo de Setúbal, D. Américo Aguiar, e D. Francisco de Borbón y Hardenberg, Conde de Hardenberg e Grão-Mestre da Ordem, filho do recentemente falecido Duque de Sevilha.
Numa informação enviada à redação d’O SETUBALENSE, a organização refere que o encontro assinalará a Investidura de 32 novos Cavaleiros e Damas, que irão ingressar no Grão-Priorado de Portugal da Ordem. Durante a cerimónia, o Bispo de Setúbal será também elevado à posição de Grã-Cruz Eclesiástico, a mais alta da Ordem.
O evento terá carácter internacional, reunindo mais de 100 participantes, incluindo cerca de 30 convidados provenientes de Espanha, reforçando a “dimensão transnacional” do encontro.
A programação deste evento estende-se por dois dias, sendo que a Velada de Armas decorrerá a 14 de novembro na Igreja de São Julião, em Setúbal, enquanto a Cerimónia de Investidura terá lugar a 15 de novembro na Sé Catedral da cidade, seguida de um Almoço Solene na Pousada do Castelo de Palmela.
Segundo a organização, a iniciativa representa um motivo de “elevado interesse público e jornalístico”, constituindo um “marco” para Setúbal e promovendo o “diálogo entre tradição, fé e cultura”.