Operação resultou na constituição de dois arguidos por crimes de fraude, falsificação de documentos e outros ilícitos
Uma operação desenvolvida pela Unidade Central de Investigação Criminal (UCIC) da Polícia Marítima, com a colaboração da PSP, levou ao desmantelamento de uma rede ilegal de receção e exportação de amêijoa japonesa no concelho do Montijo.
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional explica que a operação ocorreu na quinta-feira, tendo sido executados mandados de busca que resultaram na constituição de dois arguidos por crimes de fraude, falsificação de documentos e outros ilícitos.
Foram ainda apreendidos cerca de 400 quilogramas de amêijoa japonesa, uma viatura de transporte, uma elevada quantia em numerário e documentação que as autoridades consideram ser relevante.
A operação, adianta a Autoridade Marítima Nacional, desmantelou mais um ponto de receção e exportação clandestina de bivalves oriundos do Estuário do Tejo, “reforçando assim o combate às redes ilegais que colocam em risco a saúde pública, os recursos marinhos e a economia legal do setor, bem como o compromisso da Polícia Marítima para com a segurança dos cidadãos”.