Desmantelada rede ilegal de exportação de amêijoa japonesa no Montijo

Desmantelada rede ilegal de exportação de amêijoa japonesa no Montijo

Desmantelada rede ilegal de exportação de amêijoa japonesa no Montijo

Operação resultou na constituição de dois arguidos por crimes de fraude, falsificação de documentos e outros ilícitos

Uma operação desenvolvida pela Unidade Central de Investigação Criminal (UCIC) da Polícia Marítima, com a colaboração da PSP, levou ao desmantelamento de uma rede ilegal de receção e exportação de amêijoa japonesa no concelho do Montijo.

- PUB -

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional explica que a operação ocorreu na quinta-feira, tendo sido executados mandados de busca que resultaram na constituição de dois arguidos por crimes de fraude, falsificação de documentos e outros ilícitos.

Foram ainda apreendidos cerca de 400 quilogramas de amêijoa japonesa, uma viatura de transporte, uma elevada quantia em numerário e documentação que as autoridades consideram ser relevante.

A operação, adianta a Autoridade Marítima Nacional, desmantelou mais um ponto de receção e exportação clandestina de bivalves oriundos do Estuário do Tejo, “reforçando assim o combate às redes ilegais que colocam em risco a saúde pública, os recursos marinhos e a economia legal do setor, bem como o compromisso da Polícia Marítima para com a segurança dos cidadãos”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não