Exercício “A Terra Treme” sensibiliza crianças de Alcochete para o risco sísmico

Exercício “A Terra Treme” sensibiliza crianças de Alcochete para o risco sísmico

Exercício “A Terra Treme” sensibiliza crianças de Alcochete para o risco sísmico

Iniciativa decorreu na Escola Básica de São Francisco. Chuva obrigou que a simulação ficasse confinada à sala de aula

O concelho de Alcochete voltou a associar-se, nesta quarta-feira, ao exercício nacional ‘A Terra Treme’. A iniciativa, que decorreu às 11h05, foi dinamizada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, que escolheu a Escola Básica de São Francisco para a realização do exercício, sendo que devido à chuva, a simulação ficou confinada à sala de aula.

- PUB -

Este exercício, promovido pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, teve como objetivo “sensibilizar a população para o risco sísmico”. A atividade contou com a presença dos técnicos do Serviço Municipal de Proteção Civil, coordenado por João Marques, e do técnico superior de Segurança do Município, Mário Gonçalves.

Em nota de Imprensa enviada à redação d’O SETUBALENSE, a autarquia alcochetana explica que à hora marcada, os alunos cumpriram os três gestos simples que podem salvar vidas, baixar, proteger e aguardar. Seguindo as instruções do professor, saíram depois da sala de forma ordeira e silenciosa e, no regresso, repetiram em uníssono os três passos do exercício.

O coordenador municipal da Proteção Civil, João Marques, sublinhou que o exercício ‘A Terra Treme’ decorre todos os anos em escolas de todo o país e que Alcochete tem vindo a participar regularmente. Dirigindo-se às crianças participantes no exercício, o responsável explicou que “acima de tudo, se a terra tremer, vocês sabem o que têm de fazer, seja na escola, seja fora da escola”. “Temos de encontrar sempre um local seguro para nos protegermos, porque não sabemos quando vai acontecer um sismo, mas um dia pode acontecer e temos de estar preparados”, destacou.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não