Clarisse Campos emocionada e aplaudida de pé na tomada de posse como presidente

Clarisse Campos emocionada e aplaudida de pé na tomada de posse como presidente

Clarisse Campos emocionada e aplaudida de pé na tomada de posse como presidente

A agora empossada presidente prometeu estar à altura do desafio. Gabriel Geraldo foi eleito presidente da assembleia municipal

Clarisse Campos diz estar pronta para assumir a presidência da Câmara de Alcácer do Sal. Visivelmente emocionada, perante um auditório repleto e que a aplaudiu de pé, a autarca evidenciou esse mesmo momento de comoção “ao levantar os olhos e ver este auditório repleto de pessoas, rostos conhecidos, amigos, colegas, representantes das instituições e tantos cidadãos que aqui vieram testemunhar este momento é profundamente comovente”.

- PUB -

Garantindo não cair em deslumbramentos, Clarisse Campos sublinhou que “nada se faz sem trabalho, empenho e persistência”.

Agradeceu às suas equipas e a todos aqueles que votaram e que permitiram a chegada deste momento e que de uma “forma livre e consciente” deram “a oportunidade de mostrar que é possível fazer diferente”, devolvendo o voto de que saberá “estar à altura dessa confiança”, com a certeza de que será “a presidente de todos, com igual respeito e empenho”. Interpreta o voto depositado nas urnas não só como uma escolha política, mas sim como um “mandato claro para fazer diferente, com olhos no futuro e os pés no terreno”.

“A cidade e o concelho precisam de respostas concretas, feitas com rigor e respeito pelas pessoas”, compromisso que assume perante uma vitória inequívoca que concedeu uma maioria absoluta na câmara e assembleia municipal, bem como a presidência em cinco das seis juntas de freguesia.

- PUB -

A presidente empossada traçou como prioridades a reorganização dos serviços, a melhoria das condições de trabalho, a valorização profissional e a formação contínua dentro da autarquia, dizendo que “o foco é claro, as pessoas”. Com um olhar sobre o concelho que agora assume, diz querer que este seja “mais vivo, mais limpo, mais verde e mais atrativo” para viver e para investir.

Clarisse Campos passou em revista a higiene urbana e a manutenção dos espaços públicos, a habitação acessível, o emprego qualificado, o garantir de um futuro para as crianças e jovens, assim como o apoio aos idosos e famílias, sem esquecer as coletividades e instituições sediadas no concelho.

“Será um mandato de exigência, transparência e diálogo, sem promessas vazias, com trabalho contínuo, avaliável e visível. Alcácer do Sal merece uma governação que não tema o território, que não se esconda das dificuldades e acredite na força das pessoas”.

- PUB -

Com o mote de que o território “será a mesa de trabalho” do novo executivo, a presidente assegura que a sua equipa irá “construir o concelho que sonhamos, com serenidade, respeito e coragem, porque o futuro escreve-se com pessoas e para as pessoas”, assumindo esse compromisso.

Vítor Fidalgo reconhece trabalho da CDU e mandatos de Vítor Proença

A cerimónia foi conduzida pelo presidente cessante da assembleia municipal, Vitor Fidalgo (CDU), a quem coube a primeira intervenção, fazendo um balanço do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos, com destaque para a “revisão do regimento” que diz ter-se tornado “mais moderno e que deu maior realidade àquilo que era a intervenção dos munícipes, que antes era relegada para o final da assembleia”.

O autarca acredita terem sido dados “passos importantes na descentralização das competências administrativas para as autarquias, no reconhecimento de ilustres alcacerenses que contribuíram para o prestígio do concelho, no alerta para os problemas e na valorização da participação cívica dos cidadãos”.

Salientou o reforço da transparência e da transformação incutida às sessões, que se tornaram “mais acessíveis e participadas por munícipes”, numa tentativa de que se tratasse de um espaço de diálogo e não de confronto.

“A democracia local só é viva quando é próxima, aberta e respeitadora das diferenças”, frisando o “empenho de todos os deputados municipais, de todas as bancadas, independentemente das cores políticas”.

“É assim que se constrói a democracia local, com pluralismo, respeito e trabalho coletivo”, acrescentou. Antes de saudar e felicitar os membros eleitos no sufrágio do passado dia 12 de outubro, Vitor Fidalgo fez questão de deixar uma palavra especial ao agora ex-presidente da câmara municipal, Vítor Proença, por quem disse nutrir “uma profunda estima e consideração e que trabalhou incansavelmente pelo município, sempre com proximidade, empenho e um sentido notável de serviço público”.

Antes de empossar os recém eleitos, salientou o facto de todos terem provas dadas nas suas vidas profissionais, experiência cívica, política e amor ao município de Alcácer do Sal e que certamente “honrarão a confiança que os munícipes lhes depositaram”, dirigindo-se, em particular, à nova presidente da autarquia, dizendo-se “perfeitamente seguro que irá ter muito sucesso no exercício das suas funções, sempre com um sentido de missão, dedicação à causa pública e espírito de serviço” à terra.

Gabriel Geraldo eleito presidente da assembleia municipal

A cerimónia de tomada de posse dos órgãos municipais, onde também foram empossados os deputados eleitos no órgão deliberativo, terminou com a primeira sessão da assembleia municipal, que elegeu Gabriel Geraldo (PS) como presidente.

Num sufrágio que decorreu por voto secreto muitos foram os boletins em branco, mas a presidência do órgão acabou mesmo para os socialistas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não