Operações contaram com 95 elementos. Chuvadas fortes provocaram inundações de vias e habitações e quedas de árvores
O mau tempo registado na última terça-feira obrigou os Bombeiros Voluntários da Moita a realizarem 19 intervenções de socorro no concelho.
Em comunicado, a corporação indica que as ações de socorro foram levadas a efeito “entre as 16h38 e as 23h30”, durante o período em que se verificou “maior intensidade pluvial”.
“As ocorrências registadas estiveram principalmente relacionadas com inundações em vias públicas e habitações, quedas de árvores e situações de acumulação de águas que exigiram a presença imediata dos meios de emergência”, revela a corporação, ao mesmo tempo que sublinha ter garantido ainda os normais serviços de emergência pré-hospitalar.
“Durante aquele período, foram igualmente realizados vários serviços de emergência pré-hospitalar e transportes de doentes não urgentes, assegurando-se a continuidade do apoio à população mesmo em condições meteorológicas extremamente adversas”, lê-se no comunicado.
Os Bombeiros da Moita adiantam que estiveram empenhados nas operações de socorro e assistência, prestadas na terça-feira, um total de “95 elementos operacionais e 11 veículos”, o que “demonstra “o profissionalismo, a prontidão, o grau operacional e a dedicação” dos membros do seu corpo ativo.
“Graças à rápida atuação das equipas operacionais, foi possível minimizar os impactos da intempérie, garantindo a segurança da população e a normalização gradual das condições de circulação nas zonas afetadas”, frisa, citado no mesmo comunicado, o Comandante Pedro Ferreira, que liderou o dispositivo mantido em alerta até à acalmia das condições meteorológicas.