Rui Fonseca continua como treinador da equipa sénior mas o plantel para 2019/2010 sofre muitas alterações. Da época passada transitam 10 jogadores, foram promovidos cinco juniores e até agora assegurados oito reforços, três vindos de Sesimbra, outros tantos do Grandolense e dois do Charneca de Caparica
O Futebol Clube Barreirense vai surgir na época desportiva de 2019/2020 com um plantel bastante remodelado, 10 jogadores que transitam da época passada, oito reforços e cinco juniores promovidos.
A equipa técnica, que será comandada por Rui Fonseca, integra também Alexandre Bita, Joaquim Silvestre e André Mira, como treinadores adjuntos e Cláudio Carvalho, como treinador de guarda-redes. E, o restante staff composto por Paulo Albuquerque, que será o team manager; Amândio de Jesus, director desportivo; Duka Duarte, director; e, Daniel Moedas, o fisioterapeuta.
Os jogadores que transitam da época anterior são: Filipe Barros, João Crespo, Rafa, Pimenta, Crisanto, Miguel Flor, Janita, Daniel Lourenço, Bailão e Miguel Correia.
Dos juniores foram promovidos: Luís Amaral, André Amaral, Vilela, Semedo e Palma.
E quanto a reforços, três vêm de Sesimbra, outros tantos de Grândola e dois do Charneca de Caparica, nomeadamente: Fábio Freitas, Rúben Tavares e Rúben Barros (ex-Sesimbra), Valdo, Iddy e Ailton (ex-Grandolense) e Bruno Elias e Jackson (ex-Charneca de Caparica).
Para que o plantel fique completo falta preencher ainda duas ou três vagas.
Composição do Plantel
GUARDA-REDES: Filipe Barros e João Crespo
DEFESAS: Valdo e Iddy (ex-Grandolense), Fábio Freitas e Rúben Tavares (ex-Sesimbra), Luís Amaral, Vilela e André Amaral (ex-juniores), Rafa e Janita.
MÉDIOS: Bruno Elias (ex-Charneca de Caparica), Semedo e Palma (ex-juniores), Miguel Pimenta, Miguel Flor e Crisanto.
AVANÇADOS: Ailton (ex-Grandolense), Rúben Barros (ex-Sesimbra), Jackson (ex-Charneca de Caparica), Daniel Lourenço, Bailão e Miguel Correia.