Voluntários vão limpar margens do Cais Palafítico da Carrasqueira

Voluntários vão limpar margens do Cais Palafítico da Carrasqueira

Voluntários vão limpar margens do Cais Palafítico da Carrasqueira

Ocean Alive continua a limpar o Estuário do Sado, desta vez com uma acção de sensibilização e limpeza da campanha “Mariscar SEM Lixo” em Alcácer do Sal, no dia 19 deste mês

 

A Ocean Alive está a convocar “voluntários pelo mar” para uma acção de sensibilização e limpeza da campanha “Mariscar SEM Lixo” que vai ter lugar nas margens do Cais Palafítico da Carrasqueira, em Alcácer do Sal, no dia 19 de Fevereiro.

- PUB -

Estão já abertas as inscrições para os interessados em contribuir para um estuário do Sado mais limpo, até ao dia 16 de Fevereiro, através do email oceanalive.info@gmail.com e de um formulário online, partilhado na página de Facebook da Ocean Alive. O objectivo da organização é envolver uma centena de pessoas, entre voluntários, pescadores e habitantes das povoações da Carrasqueira, Poçanco e Comporta.

A acção de limpeza, em tudo semelhante àquelas que a cooperativa tem desenvolvido em Setúbal, vai decorrer durante todo o dia, com ponto de encontro às 09h no Cais Palafítico da Carrasqueira, para recepção e briefing dos participantes, almoço às 13h30 e término às 17h. Os voluntários podem optar entre três horários, consoante o horário de fim dos trabalhos de limpeza (13h30, 16h ou 17h).

A recolha do lixo será selectiva e o encaminhamento para reciclagem é assegurado pela Ambilital, empresa de gestão de resíduos urbanos. Na realização desta acção de sensibilização e limpeza a Ocean Alive conta com o apoio da Associação de Pescadores da Carrasqueira e com a Câmara Municipal de Alcácer do Sal e Junta de Freguesia da Comporta.

- PUB -

A campanha de sensibilização e limpeza de praia “Mariscar SEM Lixo” motivou já a realização de 10 acções, que ao todo mobilizaram 645 voluntários e permitiram sensibilizar directamente 437 mariscadores para a problema da poluição plástica do estuário e do mar. Em números, a limpeza traduziu-se em 12,5 toneladas de lixo retiradas em sacos e 18 885 embalagens de sal recolhidas no Estuário do Sado.

Foto: D.R.
Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -