Até ao final do dia de hoje apenas foram verificados os boletins de 14 das 47 mesas de voto. Chega diz que a recontagem não impactará no resultado da Câmara, mas que poderá influir em mandatos atribuídos para a Assembleia Municipal ou alguma assembleia de freguesia
A recontagem de votos registados no concelho do Montijo, no âmbito das autárquicas de domingo passado, vai continuar amanhã (quinta-feira) nos Paços do Concelho.
João Merino, vice-coordenador da estrutura local do Chega que requereu a recontagem (deferida por uma juíza do Tribunal do Montijo), confirmou que o processo iniciado hoje terá continuidade amanhã.
Segundo o responsável do Chega, esta quarta-feira apenas “foram recontados os boletins de 14 do total de 47 mesas de voto”. “Faltam verificar os boletins de 33 mesas de voto, mas amanhã a recontagem deverá ficar concluída”, disse.
João Merino justificou o pedido de recontagem com o facto de terem sido detetados “votos de partidos colocados em maços referentes a outras forças políticas” bem como por estarem “trocados alguns resultados”.
O responsável do Chega adiantou que as correções que possam vir a ser efetuadas “não serão suficientes para alterar o resultado registado para a Câmara Municipal”, mas poderão impactar “na atribuição de mandatos na Assembleia Municipal ou em alguma assembleia de freguesia”.