Auditório da infraestrutura portuária sineense recebeu uma sessão dedicada a vários temas, entre os quais a eficiência e competitividade
O Auditório do Porto de Sines recebeu, na passada segunda-feira, a 1.ª Conferência da Sustentabilidade dos Portos Portugueses, orientada pela Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S.A. (APS).
Em debate estiveram alguns temas como a sustentabilidade, ligada às transições digital e energética, como também na agilização de processos e excelência operacional. Os sistemas de gestão integrados estiveram também em cima da mesa, tendo em conta a questão da “eficiência e competitividade e enquanto ferramentas de otimização ao nível operacional, ambiental, digital e de harmonização de procedimentos”, assim como ao nível da saúde e bem-estar pessoal e profissional, segundo se lê em informação enviada a O SETUBALENSE.
Fernanda Nunes, membro do Conselho de Administração da APS, foi responsável por dar início à sessão onde também se falou de melhores práticas em parâmetros como a Qualidade, Ambiente e Segurança, Inovação e Digitalização e Eficiência Energética, tanto na infraestrutura portuária de Sines como na de Lisboa e Aveiro.
O Porto de Sines conta com um Sistema de Gestão Integrado robusto, com oito certificações em diferentes âmbitos, desde a Qualidade à Gestão Ambiental, Segurança e Privacidade da Informação, bem como Segurança da Cadeira de Abastecimento, enquanto ao nível dos Recursos Humanos se destacam a Segurança e Saúde no Trabalho, Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal e, mais recentemente, Bem-Estar e Felicidade Organizacional.