Parque Urbano de Albarquel teve casa cheia para assistir à montagem e prestação das embarcações
O Parque Urbano de Albarquel foi palco de mais uma edição da Regata de Banheiras e Insólitos da Baía do Sado. Entre muitos curiosos para conhecer as criações das equipas e a entrega de prémios, o PUA recebeu muita gente para uma manhã bem passada.
O desafio proposto a dez equipas foi que pudessem construir embarcações, com materiais reutilizados, para depois lançarem-nas à água e competirem até à chegada ao parque.
O evento organizado pela Câmara Municipal de Setúbal com o apoio do Clube de Canoagem de Setúbal, da Capitania do Porto de Setúbal, do Instituto de Socorros a Náufragos e da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, contou com a presença do presidente da autarquia, André Martins.
O autarca referiu que “a regata é um momento que alia o convívio, a criatividade e a consciência ambiental, numa celebração que valoriza a Baía do Sado como espaço de partilha e de afirmação da identidade setubalense”, lê-se em nota de Imprensa enviada ao nosso jornal.
Presentes estiveram também o vereador com o pelouro do Desporto, Pedro Pina, a presidente da União das Freguesias de Setúbal, Fátima Silveirinha, e o presidente da Academia de Rugby Club de Setúbal, João Terlim.
No final foram entregues galardões às embarcações mais rápidas, criativas e ecológicas. Assim, a “A Caravela Portuguesa” foi a distinguida pela velocidade, e, no movimento associativo, foi reconhecida a Academia de Rugby Club de Setúbal. O prémio de mais insólita foi atribuída à “Timón e Marmuta” e a mais ecológica foi “A Xata”.