Marinha Portuguesa vai coordenar um programa de visitas ao navio, que estará aberto ao público
A partir de amanhã o Navio-Escola NRP SAGRES vai parar no Porto de Setúbal, onde irá ficar até segunda-feira, data em que prossegue a Viagem de Instrução 2025. No Cais 2 a Marinha Portuguesa vai coordenar um programa de visitas, que no sábado decorrem entre as 16h00 e as 18h00, e entre as 20h00 e as 23h00, e no domingo entre as 14h00 e as 18h00, e entre as 20h00 e as 23h00.
Em nota de Imprensa, a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) explica que com esta iniciativa, em colaboração com a Marinha Portuguesa, reforça o “compromisso com a promoção do conhecimento sobre a atividade náutica e com o envolvimento das comunidades locais na vida do porto”, contribuindo para uma “maior integração territorial e valorização do setor marítimo-portuário junto das novas gerações”.
Esta Viagem de Instrução de 2025 do NRP Sagres começou a 21 de julho, tendo contado com a presença de 46 cadetes da Escola Naval, do curso Nicolau Coelho (2.º ano). Segundo a APSS, a bordo encontram-se também 27 alunos da Escola Náutica Infante D. Henrique, que “tiveram a oportunidade” de navegar entre a Corunha e Setúbal.
Esta embarcação participou também no encontro de grandes veleiros Tall Ships Race Esbjerg, na Dinamarca, na Sail Bremerhaven 2025, na Alemanha e na Sail Amsterdam 2025, nos Países Baixos, que este ano comemorou o seu 50.º Aniversário e os 750 anos da cidade de Amesterdão.
De acordo com a APSS, ainda antes do regresso a Portugal, o NRP Sagres escalou o porto galego da Corunha e amanhã é esperado no Cais 2 do Porto de Setúbal.
N.R: Fotografia alterada às 16h15