Atividade, que decorre entre as 9h30 e as 12h30, leva adultos e crianças a saber as atividades desenvolvidas no espaço
O Parque Municipal de Poçoilos vai abrir portas na manhã do próximo dia 13 de setembro (sábado) para uma atividade que leva as crianças e as famílias a saber mais sobre a vida e obra de Bocage.
“Uma Aventura em Poçoilos” vai decorrer entre as 9h30 e as 12h30 e esperam-se visitas a vários locais do parque, combinadas com atividades e oficinas e um “circuito de descoberta de atividades profissionais recheado de momentos lúdicos”.
A iniciativa insere-se nas Comemorações Bocagianas, promovidas pela Câmara Municipal de Setúbal ao longo de todo o mês de setembro, mas carece de inscrição que pode ser feita através do endereço eletrónico setubal.convida@mun-setubal.pt ou do contacto telefónico 265 541 624.
Logo à entrada do evento os participantes vão receber sacos-mochila que no seu interior vai ter, além de uma garrafa de água reutilizável, um “passaporte especial para as crianças registarem os postos de passagem do circuito”, como explica a nota de Imprensa enviada a O SETUBALENSE.
Ainda nas atividades para os mais pequenos esperam-se uma caça ao tesouro e pinturas faciais, além de lanches, bem como algumas surpresas.
O programa que tem como objetivo celebrar o poeta setubalense conta ainda com outros destaques, noutros espaços da cidade, nomeadamente a sexta edição do peddy paper “Experienciar Setúbal”, na Casa da Baía, onde todos são convidados a descobrir a cidade.
O “Glossário de Filosofia”, de Catarina Pires, editado pelo Centro de Estudos Bocageanos é lançado neste mesmo dia, às 16 horas no salão nobre dos paços do concelho, e uma hora mais tarde conhece-se a obra vencedora do XXIII Concurso Literário Manuel Maria Barbosa du Bocage, dinamizado pela Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão (LASA).
O feriado municipal tem o último evento agendado para as 21 horas, com um concerto da cantautora setubalense Cátia Mazari (A Garota Não), no Largo de Jesus.
Criado em 1993 o Parque Municipal de Poçoilos conta neste momento mais de 300 funcionários a trabalhar nesta infraestrutura que junta um vasto conjunto de serviços operacionais do município, incluindo oficinas de serralharia, carpintaria, bate-chapa, pintura e construção civil, além de manutenção da frota automóvel.
Neste espaço estão a funcionar o Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (CROAC) e a componente de recolha de resíduos urbanos dos Serviços Municipalizados de Setúbal, nomeadamente para lavagem de viaturas e desinfeção e reparação de contentores de lixo, a área de Higiene e Segurança no Trabalho da autarquia.