Seis atuações repartidas por dois dias e dois palcos. O ‘Montijo Blossom Jazz & Blues está de volta ao espaço da Casa da Música Jorge Peixinho
Budda Power Blues, Jessica Pina, Kiko & The Blues Refugees e Trevor Babajack Steger são os principais nomes que vão atuar no “Montijo Blossom Jazz & Blues”, a ter lugar nos próximos dias 5 e 6, no Jardim das Nascentes da Casa da Música Jorge Peixinho.
O evento vai contar com seis atuações, repartidas por sexta-feira e sábado, em dois palcos – um principal e outro destinado a talentos emergentes –, com três géneros musicais em destaque: o jazz, o blues e o folk.
Com abertura de portas às 18h30 nos dois dias, esta segunda edição do festival vai apresentar na sexta-feira no palco principal Budda Power Blues (21h30) e Jessica Pina (23h00). De permeio (20h00), mas no palco secundário, atua John Wolf.
No sábado sobem ao palco principal Kiko & The Blues Refugees (21h30) e Trevor Babajack Steger (23h00). E no palco secundário irá mostrar-se Rita Braga (20h00).
Segundo a Câmara Municipal do Montijo, responsável pela organização em parceria com a Luckyman Music, o festival “Montijo Blossom Jazz & Blues” tem como objetivo apresentar ao público “nomes consagrados” do universo do jazz, blues e folk, no plano internacional, mas também “novos talentos nacionais”.
As entradas são gratuitas.
Segue-se fado com história
A música voltará a estar em destaque no próximo dia 13, pelas 21h30, mas na Praça Gomes Freire de Andrade, com o espetáculo “De Aldeia Galega a Montijo: uma história de fado”, que marca a abertura da temporada do Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida (CTJA).
Inserido na Feira Sabores & Tradições, que decorrerá de 12 a 14 de setembro no centro histórico da cidade, o espetáculo – produzido pelo CTJA e com curadoria de Tiago Correia – propõe ao público uma viagem pelas raízes artísticas montijenses, desde a antiga Aldeia Galega até ao Montijo atual.
“Este concerto-homenagem celebra os grandes fadistas e poetas que marcaram a cultura da cidade. Entre vozes, guitarra portuguesa e poesia, teremos convidados especiais e momentos emocionantes, que farão desta noite uma celebração da saudade e do orgulho em [se] ser do Montijo. Um concerto que é a história da nossa terra cantada em fado”, lê-se na divulgação promocional publicada pelo CTJA.
As entradas também são gratuitas.