Parque Sant’Iago recebeu quase o dobro dos visitantes registados na primeira edição. Evento coincidiu com o 28.º aniversário da associação
A segunda concentração do Moto Clube de Setúbal, que coincidiu com o 28.º aniversário da associação, juntou mais de 10 mil pessoas num programa que se estendeu ao longo de quatro dias.
O evento, que se realizou no Parque de Sant’Iago, contou, à semelhança do ano anterior, com um programa variado que incluiu espetáculos de freestyle motocross, concertos, demonstrações de acrobacias em duas rodas, gastronomia e um concurso de motos personalizadas, com 32 exemplares em competição.
Um dos pontos altos foi o bike show. A entrega de prémios decorreu no sábado à noite e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, que esteve acompanhado pelos presidentes das juntas de freguesia de São Sebastião, Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra e União das Freguesias de Setúbal.
O autarca sublinhou a importância do crescimento do encontro motard, atribuindo o sucesso de mais uma edição ao trabalho da associação e da direção. “É um orgulho que este ano estejamos aqui a fazer a segunda edição desta concentração e eu não contei, mas quase de certeza que duplicámos a participação”, lê-se na nota de imprensa enviada ao O SETUBALENSE.
André Martins destacou ainda que a futura sede do clube, atualmente em construção no Parque Sant’Iago, vai servir “para que estas grandes concentrações se possam realizar num espaço que está completamente infraestruturado e disponível”.
O presidente do Moto Clube de Setúbal, Paulo Mascarenhas, apontou a burocracia como principal entrave à conclusão da nova sede, apesar de agradecer a André Martins “do fundo do coração” por dar atenção ao projeto.
Também o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Luís Matos, valorizou o impacto do encontro e referiu que a freguesia recebia a concentração “com enorme orgulho e com enorme vaidade”. Não deixou de desafiar a organização a aumentar o número de motos a participar no concurso já na próxima edição. Salientou, também, que mantém o desejo de que as autarquias e o Moto Clube continuem a trabalhar em conjunto para a dinamização do evento.