Antiga deputada do PSD apresentou-se como independente e com o apoio do partido Chega. Decisão tem por base, diz a própria, uma “campanha difamatória”
Lina Lopes, candidata independente à Câmara de Setúbal apoiada pelo Chega, retirou-se da corrida para as eleições autárquicas de 12 de outubro.
Num comunicado publicado na sua página da rede social Facebook refere que a decisão tem por base a “campanha difamatória” e as “tentativas de chantagem” que diz ter sido alvo nos últimos tempos.
“O meu compromisso com a verdade, a justiça e o projeto político apoiado pelo Chega mantém-se inalterado. Por isso, vou dedicar todas as minhas energias à defesa do meu bom nome e honra pessoal, confiando que a Justiça apurará rapidamente os factos e punirá quem, de forma criminosa, tenta destruir pessoas e descredibilizar instituições democráticas”, escreve nessa mesma publicação.
Contactado por O SETUBALENSE Nuno Gabriel, presidente da Comissão Política Distrital de Setúbal, revelou que mesmo hoje o Chega vai apresentar um novo candidato.
Notícia atualizada às 11h44 de 18 de agosto de 2025