Suspeito de 19 anos foi presente a primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva
Foi detido em flagrante pela Polícia de Segurança Pública (PSP) em Corroios um jovem de 19 anos pelo crime de violência doméstica praticado contra os seus pais. O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial do Seixal tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
Numa nota de Imprensa enviada à redação d’O SETUBALENSE a PSP explica que os agentes chamados ao local intercetaram o suspeito, “com claros indícios de ter acabado de agredir violentamente os seus pais, vítimas especialmente vulneráveis em razão de idade”.
Segundo esta força de segurança, o jovem suspeito tentava abandonar o local na sua viatura, “sendo visível a sua camisola manchada de sangue”. A PSP apurou também que, depois de socorridas e ouvidas as vítimas, os episódios de violência eram recorrentes, sendo que a gravidade vinha a aumentar.
No mesmo comunicado a PSP refere que foi realizada uma busca domiciliária à residência, com a apreensão de uma espingarda, uma pistola, quatro facas, 152 munições de diversos calibres, um telemóvel, uma balança de precisão, 27 doses de haxixe, 12 doses de liamba, 650 euros e vários objetos para acondicionamento.