Município de Alcochete apoia associações do concelho com 70 mil euros

Município de Alcochete apoia associações do concelho com 70 mil euros

Município de Alcochete apoia associações do concelho com 70 mil euros

Valor atribuído às coletividades feito no âmbito da celebração dos contratos-programa

A Câmara Municipal de Alcochete decidiu apoiar as associações do concelho numa verba 70 mil euros. A decisão foi aprovada em reunião pública, sendo este apoio realizado no âmbito da celebração dos contratos-programa da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898, da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, da Real Alcochete e do do Vulcanense Futebol Clube.

- PUB -

Em nota de Imprensa enviada à redacção d’O SETUBALENSE, a autarquia alcochetana explica que para a Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 foi aprovado um apoio financeiro de 34.500 euros, dos quais 25.000 euros se destinam a apoiar o plano de actividades da colectividade, e os restantes 9.500 euros para a realização do Festival Internacional de Clarinetes António Menino. O município faz questão de realçar que a actual direcção está “empenhada” em concretizar vários projectos nas vertentes de educação musical, promoção cultural, associativismo e valorização do património edificado e artístico.

Já para a Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense foi aprovada uma verba de 27.500 euros, dos quais 25 mil euros se destinam a apoiar o plano anual de actividades da colectividade e 2.500 euros se destinam à realização do concerto comemorativo dos 51 anos do 25 de Abril. Segundo a autarquia, no plano de actividades desta associação constam “numerosas iniciativas” com participação da banda de música, da escola de música, da charanga e do grupo coral, e também actividades desportivas e realização de bailes e espectáculos.

Relativamente à Real Alcochete – Associação Desportiva e Cultural, foi aprovada uma comparticipação financeira de 4.500 euros para apoio ao plano de actividades desta nova associação, que “desenvolve a acção” nas vertentes do futsal, voleibol e andebol e ainda no âmbito cultural, social e recreativo.

- PUB -

Quanto ao Vulcanense Futebol Clube foi aprovada uma verba de 3.500 euros que se destina a apoiar as modalidades deste clube, nomeadamente o karaté, andebol, xadrez, atletismo, capoeira, cicloturismo e zumba. O município clarifica que no âmbito dos contratos-programa firmados com as referidas colectividades, assegura também “vários apoios logísticos, isenções de taxas e cedências”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não