Candidatura liderada por Raquel Prazeres conta com três candidatos homens, como independentes, e duas mulheres do PCP
A candidatura da CDU à Câmara Municipal de Alcochete deu a conhecer os cinco nomes que vão avançar na corrida à autarquia. A equipa liderada por Raquel Prazeres leva como número dois José Luís Grilo, seguindo-se Rui Miguel da Silva Mortal, ambos enquanto independente, seguindo-se Miriam Pires Boieiro, pelo PCP, e Carlos Manuel Ferreira Soares, também independente.
O número dois desta candidatura, José Luís Grilo, licenciado em Comunicação Empresarial e Relações-Públicas, deixou nas redes sociais um agradecimento pelas mensagens, “mais públicas ou mais reservadas, de felicitações, força, entusiasmo e até de surpresa”.
Pouco mais de 24 horas depois de ser formalmente apresentado como candidato independente da CDU ao município de Alcochete, garantiu que a “força e o foco” vão sendo construídos também com estas “manifestações e expressões de apoio”, realçando que a candidatura segue com o objectivo de “refazer Alcochete”.
Já Rui Mortal, o terceiro membro da lista, referiu que, sendo natural de Alcochete, foi com “grande orgulho” que aceitou integrar o projecto autárquico da CDU para o concelho. Através de uma publicação nas redes sociais, o candidato assegurou que este é um “projecto sério” e “dedicado à população”, que apresenta soluções para os problemas da população. “Entendo a política de consciência tranquila, de olhos nos olhos diante do povo. Não temendo perder votos falando a verdade”, lê-se na publicação.
Em quarto lugar nesta lista está Miriam Boieiro, a única militante do PCP na equipa, além da cabeça-de-lista Raquel Prazeres. A advogada foi deputada da Assembleia Municipal, entre 2017 e 2021, sendo actualmente membro da Assembleia de Freguesia de Alcochete e membro do MDM – Movimento Democrático de Mulheres.
Carlos Soares surge como quinto nome da equipa da CDU à autarquia. O fundador da Associação Gilteatro, que presidiu entre 1997 2016, recebeu o louvor da Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, publicado em Diário da República a 19 de Maio deste ano, sendo descrito pela candidatura como um “humanista empenhado”, com uma “presença activa e transformadora” na vida cultural e educativa de Alcochete.