Cartaz engloba ainda Ivo Soares & Zé Soares, Branco toca Marco Paulo, Maria Carvalho Quinteto e Ciro Cruz Quarteto. E uma feira de vinho
A qualidade dos vinhos da península de Setúbal vai voltar a combinar-se com a harmonia do mais conhecido género musical originário de Nova Orleães para dar corpo a mais uma edição (a 11.ª) do “Palmela Wine Jazz”. O evento vai ter lugar, de 15 a 17 de Agosto, no Parque Venâncio Ribeiro da Costa, junto ao castelo, e propõe seis actuações artísticas no anfiteatro.
O projecto musical “Jazzin”, liderado por Ivo Soares (voz) e Zé Soares (guitarra) com as participações de Asaf Rabi (baixo) e Bruno Pedroso (bateria), abre pelas 20h00 a programação do primeiro dia. Segue-se, pelas 22h00, “Branco toca Marco Paulo”, projecto de Pedro Branco (guitarra), acompanhado por João Sousa (bateria) e Carlos Barreto (contrabaixo), que apresenta um repertório de reinterpretação de temas de Marco Paulo, como “Eu tenho dois amores” e “Sempre que brilha o Sol”, entre outros.
No dia 16 de Agosto, pelas 20h00, Maria Carvalho Quinteto apresenta “Margem”, disco de estreia editado pela baterista. Além de Maria Carvalho, o quinteto engloba Sara Afonso (voz), Bruno Ponte (guitarra), Juliana Mendonça (contrabaixo) e Luan Maziero (piano). O trabalho discográfico cruza a música de José Mário Branco com o jazz. Às 22h00, a premiada vocalista de jazz Kavita Shah, oriunda dos Estados Unidos da América, dá a conhecer o seu mais recente trabalho, intitulado “Cape Verdean Blues”, de homenagem a Cesária Évora. É acompanhada por Bau e Jorge Almeida (guitarras) e N’Du (percussão).
Para 17 de Agosto estão agendadas as duas últimas actuações. Primeiro, sobe ao palco Ciro Cruz Quarteto (20h00), que, além do referido baixista, integra Luiz António Gomes (teclados), Felipe Figueiredo (saxofone) e Márcio Diniz (bateria). Depois, pelas 22h00, mostra-se ao público Eduardo Cardinho Sexteto, com o seu mais recente projecto “Not Far From Paradise”. Eduardo Cardinho, vibrafonista e compositor do Porto, é acompanhado por João Mortágua (saxofone alto), José Diogo Martins (rhodes e synths), Francisco Santos (baixo), Iuri Oliveira (percussões) e Diogo Alexandre (bateria).
Além dos espectáculos, o “Palmela Wine Jazz” apresenta “uma feira de vinhos da península de Setúbal, wine bar, um programa paralelo com provas comentadas, ofertas e promoções dos produtores participantes e uma caminhada”, indica a Câmara Municipal de Palmela, entidade responsável pela organização do evento, em parceria com a Rota de Vinhos da Península de Setúbal. As entradas são gratuitas.