Mostra foi inaugurada na passada quinta-feira numa cerimónia que contou com a presença do Cardeal D. Américo Aguiar
Já se encontra patente na Galeria Municipal do 11 a exposição colectiva de arte contemporânea “Faça-se Luz”, numa das iniciativas das comemorações das Bodas de Ouro (50 anos) da Diocese de Setúbal.
A mostra foi inaugurada na passada quinta-feira numa cerimónia que contou com a presença do Cardeal D. Américo Aguiar, bispo de Setúbal, tendo esta também servido para lançar uma edição limitada de vinho tinto reserva 2022 da Casa Ermelinda Freitas, com um rótulo comemorativo dos “50 anos da Diocese de Setúbal”.
Esta é organizada numa parceria da Diocese de Setúbal com a câmara municipal sendo que estão expostos mais de 30 trabalhos de artistas “que apresentam uma diversidade de expressões e linguagens plásticas que reflectem, de forma livre e pessoal, o simbolismo da luz enquanto conceito espiritual, artístico e humano”, tal como explica a nota de Imprensa da autarquia setubalense.
Patente até 30 de Agosto, nesta vai poder ver-se trabalhos de pintores, escultores e fotógrafos juntam-se num só espaço para mostrar a passagem do tempo, com a Igreja como pano de fundo. Entre estas destacam-se, ainda, a exposição de peças como cruz peitoral, mitra e anel dos prelados que exerceram o cargo de bispo de Setúbal desde a fundação da diocese, em 1975. “Faça-se Luz” pode ser visitada de terça-feira a sábado das 11 horas às 13 horas e das 14 horas às 18 horas.