Montante financiado pela Câmara Municipal de Setúbal será usado no reforço do basquetebol no concelho
O Scapilus Clube de Setúbal vai receber um apoio financeiro no valor de 10 mil euros, para reforço do desenvolvimento da modalidade de basquetebol no concelho. A decisão foi tomada em reunião pública, que decorreu na passada quarta-feira.
Este apoio, concedido ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio ao Movimento Associativo, destina-se à implementação der um Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo entre o município e o Scalipus Clube de Setúbal, associação fundada em 1975 e reconhecida como entidade de utilidade pública.
Na deliberação aprovada, a autarquia sadina “reconhece que o Scalipus Clube de Setúbal só conseguirá manter a qualidade da sua intervenção e projectar com cada vez mais ambição o seu futuro e o futuro da modalidade se tiver um aumento crescente e sustentado dos apoios logísticos, materiais e financeiros”.
Este clube, que tem mais de 200 atletas federados e cerca de 15 equipas, distribuídas pelos escalões de sub-8 a veteranos, soma um percurso de 50 anos de “intervenção contínua” no concelho, com “resultados meritórios” na formação e na competição, “incluindo o basquetebol adaptado”.
As equipas femininas competem nos mais altos escalões nacionais, enquanto a equipa sénior masculina disputa o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. “O Scalipus Clube de Setúbal é o único clube do concelho de Setúbal que desenvolve de forma organizada, formal e informal, a prática da modalidade de basquetebol”.