Hospital do Litoral Alentejano em contigência devido a bactéria multiressistente [corrigida]

Hospital do Litoral Alentejano em contigência devido a bactéria multiressistente [corrigida]

Hospital do Litoral Alentejano em contigência devido a bactéria multiressistente [corrigida]

Estão apenas a ser realizadas cirurgias urgentes. Cirurgias gerais não urgentes estão suspensas e serão remarcadas

Uma bactéria multirresistente no serviço de cirurgia geral do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), obrigou à suspensão das cirurgias gerais não urgentes.

- PUB -

Fonte hospitalar disse a O SETUBALENSE que o HLA se encontrava em contingência, estando apenas a ser realizadas as cirurgias urgentes – tendo todas as outras sido canceladas – informação que a ULSLA confirmou.

Em comunicado enviado ao nosso jornal a unidade local de saúde explicou que decorre o “processo para a realização da bio descontaminação do respetivo serviço” e que as cirurgias suspensas vão ser “reagendadas tão breve quanto possível”.

“A ULS Litoral Alentejano confirma a suspensão da actividade de cirurgia geral programada não urgente, não oncológica, enquanto medida preventiva, para evitar potenciais focos de perpetuação do agente multirresistente que foi identificado no Serviço de Cirurgia Geral”, referem na mesma nota.

- PUB -

Notícia corrigida às 13h16 de 18 de Julho de 2025. A bactéria em questão é no serviço de cirurgia geral, e não no serviço de urgência geral. Aos leitores e unidade hospitalar pedimos desculpa pelo lapso.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não