São os nomes apresentados, numa linha de qualidade crescente que vem sendo apresentada
A 33º edição da FACECO – Feira das Actividades Culturais e Económicas do concelho de Odemira, decorre em São Teotónio entre os dias 18 e 20 deste mês. Para além das inúmeras actividades económicas, no plano cultural, o destaque vai para a música que passa pelo palco principal de São Teotónio.
D.A.M.A dia 18, Barbara Bandeira a 19 e Clã a encerrar a FACECO, dia 20, são os nomes apresentados, numa linha de qualidade crescente que vem sendo apresentada.
A abrir o certame, dia 18 (sexta-feira), pelas 22 horas, estarão os D.A.M.A., uma das bandas pop de maior sucesso em Portugal, com 17 anos de existência. Meia dúzia de álbuns e uma vasta lista de temas de sucesso, dos quais “Não dá”, “Casa” e “Ás vezes” são exemples maiores, numa carreira onde os duetos são também uma marca: Matias Damásio, Buba Espinho, Los Romeros ou Carolina Deslandes são nomes parceiros de êxitos.
No dia 19 (sábado), Barbara Bandeira estará em palco para apresentar o seu mais recente álbum, “Lusa: ato I”, editado em Março último, que marca de certa forma uma mudança na carreira da cantora, que aposta numa ponte musical de união que atravessa o atlaantico, com um piscar de olho ao Brasil. Duetos com o rapper brasileiro Veigh e com EU.CLIDES, são os destaques de disco de fusões de identidades que Barbara continuará a explorar.
A encerrar a edição de 2025, sobem ao palco os Clã, eterna banda de Helder Gonçalves e Manuela Azevedo, músicos prestigiados e respeitados no panorama musical português, com uma carreira de mais de três décadas, uma dezena de álbuns e um eterno “sopro no coração”.
A melhor forma de encerrar o certame.
Opinião Musical