Entrega dos novos carros de trabalho foi feita pelo presidente da autarquia, que esteve ainda a visitar as instalações
Os trabalhadores dos serviços operacionais da autarquia contam agora com duas novas máquinas, uma minigiratória e um cilindro, e 22 novas viaturas de trabalho – para substituir outras 20 que vão para abate. Espera-se ainda a chegada de outras três viaturas de caixa aberta.
Os serviços camarários receberam os carros esta terça-feira, no Parque Municipal de Poçoilos, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara de Setúbal.
“É este o caminho que nós traçámos, são estes os projetos que elaborámos e estamos agora a concluir estas obras. É uma grande satisfação para todos nós poder continuar este trabalho, porque é um trabalho que é sempre feito a pensar em melhor servir as nossas populações”, referiu o autarca.
André Martins falava sobre as “as novas instalações do parque dos serviços de Higiene e Limpeza e de recolha de resíduos da Câmara Municipal e dos Serviços Municipalizados”, também visitadas neste dia, que foram alvo de grande investimento para dar resposta às necessidades da cidade.
Assim, explicou que foi feita a “entrega de duas dezenas de novas viaturas para o desenvolvimento das actividades no território” e “verificada a qualificação de várias instalações no parque para servir melhor os objectivos do trabalho” dos operacionais e dirigentes que estão em Poçoilos.
Foi ainda nomeada a Comissão de Gestão e de Desenvolvimento do Parque de Poçoilos, composta por nove elementos dos serviços instalados neste parque, que passa a ser coordenada pelo chefe da Divisão de Obras por Administração Directa, José Carvalho. Este deixou algumas palavras sobre a evolução do espaço. “Em três ou quatro anos, o parque passou de 220 ou 230 pessoas para quase 400. Há uma necessidade de fazer evoluir o parque e tem-se feito um planeamento nesse sentido”. Sobre as viaturas considerou-as como “uma reivindicação muito importante”, tendo em conta que são necessárias “há muitos anos” e que esta aquisição vai “dar às pessoas um novo alento e uma nova capacidade para continuarem a servir os munícipes, através de Poçoilos e para todos os espaços e edifícios do município”.