Atribuição de verbas foi aprovada, por unanimidade, na reunião pública do executivo que decorreu na passada quinta-feira
A Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai apoiar, em mais de 64 mil euros, sete associações e instituições do concelho. As verbas foram aprovadas por unanimidade na reunião pública do executivo camarário, que decorreu na passada quarta-feira.
O maior dos valores aprovados, na ordem dos 15.510 euros, é o apoio extraordinário à Associação de Apoio Social de Casebres com o objectivo de ajudar a adquirir uma viatura 100% eléctrica que é “necessária aos serviços e respostas da instituição”, como explica a autarquia alcacerense.
Logo em seguida o município aprovou dirigir à Associação Humanitária dos Bombeiro Mistos de Alcácer do Sal/Corpo de Salvação Pública uma ajuda de 15 mil euros porque, tendo em conta o aproximar da época dos incêndios florestais, serve a verba para eventuais reparações das viaturas e “combate às referidas ocorrências” bem como ao “auxílio no pagamento a elementos contratados, para fazer face a eventuais ocorrências de incêndio florestal no concelho”.
A comemorar o seu centenário está o Núcleo de Alcácer do Sal da Liga dos Combatentes, pelo que a câmara municipal aprovou a cedência de cinco mil euros para ajudar nas comemorações dos 100 anos. Para a Cercigrândola, C.R.L o apoio é também avultado, cifrando-se na ordem dos 10 mil euros, com vista a comparticipar a compra de uma viatura eléctrica que possa transportar cadeiras de rodas.
As Festas Tradicionais de Casebres, que decorreram entre os dias 4 e 5 de Julho, provocaram algum prejuízo ao Grupo Desportivo e Recreativo 1.º de Dezembro de Casebres – organizadores do evento – pelo que a autarquia decidiu apoiar a colectividade com uma verba de 1.500 euros. Também o Grupo Desportivo e Recreativo de Montevil vai receber uma ajuda de 10 mil euros “para comparticipar nas despesas relacionadas com construção de um muro, a fim de substituir uma vedação existente no recinto de festas da colectividade”. Por fim, e para que a Associação para o Desenvolvimento do Torrão possa comprar equipamentos de ar condicionado, o município vai entregar à associação um valor de 1.500 euros.