Deposição ilegal de entulho na Rua 1.º de Dezembro preocupa moradores no Barreiro

Deposição ilegal de entulho na Rua 1.º de Dezembro preocupa moradores no Barreiro

Deposição ilegal de entulho na Rua 1.º de Dezembro preocupa moradores no Barreiro

Frederico Rosa garante que a autarquia irá proceder à recolha e lamenta que ónus da situação recaia sobre quem limpa e não sobre quem suja

As traseiras do n.º 23 da Rua 1.º de Dezembro, no Barreiro, têm vindo a registar acumulação de lixo e entulho. A denúncia é feita por um munícipe, que alerta para a existência de “materiais perigosos, como madeiras com pregos expostos e telhas contendo amianto”, no local.

- PUB -

“Este cenário representa uma ameaça real à segurança e à saúde dos moradores, em particular das crianças e pessoas vulneráveis que circulam diariamente por esta zona”, alega. “A presença de amianto, material cancerígeno proibido na UE [União Europeia], e de objectos cortantes constitui uma violação clara das normas de higiene e segurança pública, além de demonstrar um descaso inaceitável por parte das autoridades responsáveis”, reforça, ao mesmo tempo que critica a inacção do município até ao momento. “Trata-se de uma situação de emergência, que exige intervenção imediata. A omissão da Câmara Municipal perante reiterados alertas é incompreensível e injustificável”, afirma.

Contactado por O SETUBALENSE, Frederico Rosa, presidente da autarquia, admite que se possa tratar de uma “descarga ilegal de uma obra” e garante que o município irá dar resposta à situação, procedendo à recolha do material do local.

“Cabe à autarquia recolher todas as descargas ilegais no concelho, assim como a recolha tradicional e a agendada, sabendo que o ónus recai sempre sobre quem limpa e não sobre quem suja”, lamenta o autarca, que disse desconhecer a situação até ter sido confrontado por O SETUBALENSE.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não