Festival de Artes de Rua arranca sexta-feira com espectáculo de palhaços

Festival de Artes de Rua arranca sexta-feira com espectáculo de palhaços

Festival de Artes de Rua arranca sexta-feira com espectáculo de palhaços

Cartaz apresenta teatro, actividades circenses e oficinas, com a participação de artistas de Espanha, Itália e Portugal

Vem aí o Festival de Artes de Rua do Barreiro (FARB). Teatro de rua, artes circenses e oficinas vão animar o Parque da Cidade, junto ao Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC), e a zona do Polis, na frente ribeirinha, já a partir desta sexta-feira. O cartaz do evento estende-se ainda por este sábado e pelos próximos dias 11 e 12.

- PUB -

“Bye Bye Confetti”, da companhia espanhola La Baldufa, marca a abertura do festival, a partir das 22h00, no Polis. Segundo a Câmara Municipal do Barreiro, trata-se de “um espectáculo de palhaços extravagantes e autênticos”, repleto de “humor e amor”.

No sábado, a animação começa pela manhã e só termina à noite. No Polis, pelas 11h00, mostra-se ao público a Orquestrina, uma “banda musical de palhaços da companhia Seistopeia”. Às 16h00, tem lugar a oficina “Polegares Linguardos”, de “criação e construção de fantoches de dedos, a partir de materiais reciclados”, a cargo da Biblioteca Aletria. Esta actividade obriga a inscrição prévia. À mesma hora, decorrerá a oficina de impressão artesanal em sacos de pano com a imagem do FARB, pelo colectivo artístico Atelier SER. E às 18h00, La Baldufa volta a apresentar o espectáculo “Bye Bye Confetti”. A partir das 22h00, mas no Parque da Cidade, junto ao AMAC, é apresentada a produção “Mr. Mustache”, pelos italianos Affetto d’Amore.

O dia 11 está reservado para duas actuações com assinatura espanhola, ambas no Parque da Cidade. Primeiro, às 21h00, será dado a conhecer “Duelo de Jean Philippe Kikolas”, um “espectáculo contemporâneo de circo e teatro físico”, sobre “a perda e a aceitação da vida”. Depois, a partir das 22h00, o Totonco Teatro leva ao público o espectáculo “Hotel la Rue”, com interpretações de Victoria Candel e Alex Torregrosa.

- PUB -

No dia 12, último dia do festival, a programação contempla actividades à tarde e à noite, no Parque da Cidade. Logo pelas 16h00, a Biblioteca Aletria promove a oficina intitulada “Que cabeças tem um livro”, que permitirá construir “livros tridimensionais” a partir de “desperdícios de papel e cartão”. À mesma hora, o Atelier SER volta a dinamizar a oficina de impressão artesanal em sacos de pano, com a imagem do FARB, e a “d’Orfeu Associação Cultural” apresenta a criação teatral “Árvore-Nuvem”. “É-nos apresentado um formato de um palco em miniatura, confinado numa caixa preta de dimensões reduzidas. Dentro dessa caixa são representadas peças teatrais de curta duração, por um actor-manipulador, para dois espectadores por sessão”, revela a autarquia.

Às 18h00, o público vai poder desfrutar do espectáculo “Caricature”, da companhia PIA – Projectos de Intervenção Artística. E às 22h00, a encerrar o festival, volta a ser apresentado “Duelo de Jean Phillippe Kikolas”.

As entradas em todos os espectáculos são gratuitas. O FARB conta com o apoio da candidatura à Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP), atribuída ao AMAC.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não