Jovem de 26 anos esfaqueou a companheira mortalmente na noite desta segunda-feira. PJ deteve suspeito e investiga homicídio
Gustavo Maciel, de 26 anos, esfaqueou a ex-companheira mortalmente na noite desta segunda-feira e entregou-se à Polícia de Segurança Pública de Setúbal. Após a entrega, o próprio conduziu os agentes até ao local do crime. Aquando da chegada ao local, foram accionados meios de socorro, mas o óbito acabou por ser declarado no local. O casal estava separado há um ano.
O crime aconteceu na noite de ontem na Praça Marquês de Pombal. Ao que O SETUBALENSE apurou, o ex-casal encontrava-se no estabelecimento, onde o suspeito trabalhava, e que estava encerrado quando se deu o crime.
O suspeito esfaqueou várias vezes a vítima, provocando-lhe a morte. Após ter consumado o crime, o homem de 26 anos dirigiu-se à 1.ª Esquadra da PSP, localizada também na Avenida Luísa Todi, a poucos metros do local do crime, tendo confessado o que tinha feito.
Nessa altura os agentes desta força policial dirigiram-se ao local do crime, na companhia do indivíduo, onde se depararam com a vítima prostrada, com vários golpes de faca, e sem sinais vitais. Os meios de socorro ainda foram accionados, mas apesar das manobras de reanimação, o óbito acabou por ser declarado no local.
Uma vez que se trata de um crime de homicídio, a PSP preservou o local do crime e accionou a Polícia Judiciária de Setúbal, que ficou responsável pela investigação, tendo detido o homem de 26 anos naquele momento. Será agora a judiciária setubalense a analisar o local do crime e recolher provas. De acordo com o que O SETUBALENSE apurou junto de fonte da PSP, não existem terceiros envolvidos no crime, sendo que também não existia registo de queixas por violência doméstica entre o casal que tem um filho em comum.
O homicida explorava a barbearia Guga, localizada na Praça Marquês de Pombal, e onde ocorreu o homicídio. Gustavo Maciel, o homicida confesso da ex-mulher, tinha vindo do Brasil há cerca de cinco anos e em Portugal chegou a trabalhar no Montijo, tendo recentemente aberto a barbearia com a sua alcunha no centro da cidade de Setúbal.
Agressor e vítima têm um filho em comum, um rapaz com cerca de cinco anos que, de acordo com fonte da PJ, encontra-se no Brasil. Recentemente, Gustavo era visto com o seu filho na barbearia. O homem residia na zona da Moita e levaria o filho todos os dias para o seu local de trabalho.
N.R: Na primeira versão da notícia constava que a vítima era namorada do suspeito, tendo sido corrigida a informação para ex-companheira, tendo o casal um filho em comum