Vaivém gratuito começou hoje a operar entre Sampaio e Sesimbra

Vaivém gratuito começou hoje a operar entre Sampaio e Sesimbra

Vaivém gratuito começou hoje a operar entre Sampaio e Sesimbra

Câmara assegura custos da operação, que é apoiada pela Carris Metropolitana. Circulações na linha 3223 variam entre 32 e 48 por dia

Está disponível desde hoje o vaivém gratuito, em autocarro da Carris Metropolitana, que até 14 de Setembro vai assegurar o transporte entre a rotunda da Moagem de Sampaio e o Terminal Rodoviário de Sesimbra.

- PUB -

A implementação deste vaivém gratuito tem como objectivo “tornar mais prática, cómoda e amiga do ambiente a deslocação até à vila na época balnear e minimizar as dificuldades de estacionamento que se verificam em Sesimbra nesta época do ano”, revela a Câmara Municipal, que assegura os encargos financeiros da operação, apoiada pela Carris Metropolitana com “a cedência de veículos e motoristas”.

O transporte em autocarro, que “corresponde à linha 3223”, contempla várias circulações por dia.

“Na segunda quinzena de Junho e na primeira quinzena de Setembro vão estar disponíveis 32 circulações por dia, realizadas entre as 8h00 e as 20h10. De 1 de Julho a 31 de Agosto haverá um reforço dos horários, com 48 circulações por dia, funcionando o vaivém até às 00h30”, indica a autarquia.

- PUB -

A edilidade adianta que, paralelamente, no recinto da Moagem “volta a haver um parque gratuito para viaturas ligeiras”. “Assim, quem se desloque de viatura própria a partir de outras zonas pode estacionar facilmente e sem custos e apanhar o vaivém”, conclui.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não