Município cede Polo de Saúde da Comporta da ULS Litoral Alentejano

Município cede Polo de Saúde da Comporta da ULS Litoral Alentejano

Município cede Polo de Saúde da Comporta da ULS Litoral Alentejano

Contrato é válido para um período de 25 anos, podendo depois ser renovado de cinco em cinco anos

O município de Alcácer do Sal vai assinar um contrato de comodato com a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSA) relativamente à cedência do Polo de Saúde da Comporta.

- PUB -

A decisão foi tomada na passada quinta-feira, em reunião pública do executivo, para uma unidade de cuidados de saúde personalizados que está aberta desde 2004 e que, até à data, não tinha nenhum acordo com a autarquia.

“A regularização jurídica deste polo de saúde ajuda a cumprir a missão que tanto a administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano como o município de Alcácer do Sal, assumiram, em assegurar a prestação de cuidados de saúde no sector público, que respeite a garantia dos direitos de acesso à saúde de qualidade, à população maioritariamente envelhecida, residente na freguesia da Comporta”, lê-se no documento da proposta.

O contrato é válido para um período de 25 anos, podendo depois ser renovado de cinco em cinco anos.

- PUB -

A autarquia alcacerense considera que a infra-estrutura “oferece condições condignas” para a prestação de cuidados de saúde além de salientar as “características físicas, infra-estruturas e localização adequadas, permitindo uma maior acessibilidade aos seus utentes”.

A UCSP Alcácer do Sal – Polo da Comporta funciona de segunda a sexta-feira das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas e está encerrado aos sábados, domingos e feriados.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não