Novo centro de recolha de animais de Alcácer do Sal abre a 4 de Junho

Novo centro de recolha de animais de Alcácer do Sal abre a 4 de Junho

Novo centro de recolha de animais de Alcácer do Sal abre a 4 de Junho

Equipamento representa um investimento de cerca de 385 mil euros e visa responder às necessidades do município em matéria de bem-estar animal

O novo Centro de Recolha Oficial de Animais (CRO) de Alcácer do Sal vai ser inaugurado no próximo dia 4 de Junho. Localizado num terreno municipal no pinhal do concelho, com acesso pelo caminho para a ETAR de Alcácer do Sal, a construção vai acolher cães e gatos vadios ou errantes, promover campanhas de vacinação e garantir melhores condições de segurança pública. A cerimónia de inauguração contará também com a presença do executivo camarário.

- PUB -

De acordo com a nota de Imprensa enviada a O SETUBALENSE, a câmara municipal afirma que esta nova infra-estrutura foi concebida “de acordo com as necessidades do município”, tendo como objectivo as carências existentes no concelho ao nível do bem-estar animal. A autarquia explica que o espaço se destina ao “alojamento de cães e gatos vadios ou errantes que sejam encontrados na via pública”, promovendo, ao mesmo tempo, a protecção dos animais e a segurança da população.

Para além do acolhimento, o CRO irá permitir o desenvolvimento de campanhas de profilaxia médica, dirigidas à prevenção e combate de doenças infecciosas entre os animais domésticos. Este foi, aliás, um dos compromissos assumidos pela autarquia e que justificaram a construção do novo centro.

A obra representou um investimento de cerca de 385 mil euros, montante co-financiado através de uma candidatura aprovada pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não