Quatro jovens resgatadas no mar na Costa da Caparica

Quatro jovens resgatadas no mar na Costa da Caparica

Quatro jovens resgatadas no mar na Costa da Caparica

Rápida intervenção dos nadadores-salvadores levou a que todas as vítimas fossem resgatadas com sucesso

Quatro mulheres foram resgatadas no mar na Costa da Caparica, concelho de Almada, na tarde de ontem, terça-feira. Uma das vítimas foi assistida no Hospital Garcia de Orta, em Almada por exaustão.

- PUB -

O resgate das quatro jovens, com cerca de 20 anos, ocorreu na Praia do Marcelino, na Costa da Caparica, pela equipa de nadadores-salvadores da “Praia Protegida” da autarquia de Almada, um projecto que visa a assistência a banhistas fora da época balnear, que neste município começa oficialmente a um de Junho, com nadadores-salvadores em todas as praias até 30 de Setembro.

O alerta foi dado por populares, dando conta que quatro mulheres que se encontravam em dificuldades, numa altura em que condições do mar se apresentavam adversas, com correntes fortes e agitação marítima acima do normal, o que exigiu atenção redobrada no resgate.

A rápida intervenção dos nadadores-salvadores levou a que todas as vítimas fossem resgatadas com sucesso. Uma destas apresentava sinais de exaustão e foi prontamente assistida no local e posteriormente encaminhada ao Hospital Garcia de Orta pelos Bombeiros Voluntários da Trafaria.

- PUB -

Ao local foram accionados meios dos Bombeiros da Trafaria, de Cacilhas, nadadores-salvadores das associações Caparicamar e Frente Urbana, bem como a Polícia Marítima de Lisboa.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não