Evento decorre entre 22 e 25 de Maio, com 64 restaurantes do concelho a confeccionar aquele que é o produto ex-líbris da rota
A 5.ª edição da Rota do Arroz realiza-se de 22 a 25 de Maio. Promovido pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal, o evento decorre em todo o concelho e conta com a participação de 64 restaurantes, onde o arroz será a estrela dos pratos.
Com o apoio do agrupamento de produtores do Vale do Sado (APARROZ), o acontecimento celebra os sabores da gastronomia local, promovendo ao mesmo tempo os produtos endógenos e a identidade do território.
Além da gastronomia, os visitantes podem contar com animação musical nos jantares de 24 de Maio e nos almoços de 25 e 26, garantindo a animação das refeições.
Em nota de Imprensa enviada a O SETUBALENSE, a autarquia confirma que esta iniciativa visa “fomentar a economia, preservar a identidade, os sabores e saberes tradicionais, valorizando os produtos endógenos”, posicionando-se como “um excelente cartão de visita para os que apreciam a gastronomia”.