Mercadona aumenta em 19% compras a fornecedores portugueses

Mercadona aumenta em 19% compras a fornecedores portugueses

Mercadona aumenta em 19% compras a fornecedores portugueses

Cadeia de supermercados, que conta com cinco lojas na Península de Setúbal, gastou 1.400 milhões de euros em Portugal

A Mercadona, que conta com cinco lojas na Península de Setúbal, comprou 1.400 milhões de euros a fornecedores nacionais, mais 19% do que no ano anterior. Este volume de compras acompanha o crescimento da empresa e garante o abastecimento das mais de 60 lojas da empresa em território nacional e também algumas do país vizinho.

- PUB -

Desde então, em cinco anos, Mercadona já aumentou em 500% o seu volume de compras, tendo passado de um investimento de 217 milhões de euros para os actuais 1.400 milhões de euros, explica a empresa em nota de Imprensa.

Pedro Barraco, director da Cadeia Agro-alimentar da Mercadona, destaca que, além do “investimento directo”, que resulta numa soma de mais de 4.500 milhões de euros em compras em cinco anos, a empresa tem vindo também a “consolidar” a parceria com os diversos Interfornecedores Especialistas de Norte a Sul de Portugal, e inclusive ilhas.

“Como resultado de um crescimento partilhado, foi também possível observar ao longo dos anos que muitos dos nossos fornecedores têm realizado investimentos estratégicos de modo a aumentarem a sua capacidade produtiva e garantirem a qualidade dos produtos, gerando um contributo positivo na economia nacional e criando também mais empregos”, explicou o responsável.

- PUB -

Até ao momento, a Mercadona já conta com 60 lojas abertas e dois Blocos Logísticos a funcionar na Póvoa de Varzim e em Almeirim. Desta forma, a cadeia de supermercados vai terminar 2025 com uma rede de 70 lojas em território nacional.

Quanto à região de Setúbal, a nova loja da Mercadona vai ser no concelho de Palmela. O estabelecimento mais recente a ser inaugurado foi no Lavradio, concelho do Barreiro, que teve a sua grande abertura no passado mês de Dezembro. No mês anterior, em Novembro, a marca já havia aberto a loja de Fernão Ferro, concelho do Seixal. A empresa vai, assim, chegar ao do ano de 2025 com seis lojas na região, depois de se ter instalado, em meados de 2022, em Setúbal e no Montijo e de, em 2023, ter iniciado a aposta no concelho do Seixal com a abertura de uma loja em Corroios.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!