Bairro dos Pescadores vai ser requalificado e moradores vão ter um anfiteatro

Bairro dos Pescadores vai ser requalificado e moradores vão ter um anfiteatro

Bairro dos Pescadores vai ser requalificado e moradores vão ter um anfiteatro

Para já foi executado parte de um caminho pedonal para renovar condições de acessibilidade

Os trabalhadores da Câmara Municipal de Setúbal estão a proceder à requalificação do espaço público no Bairro dos Pescadores para criar, além de zonas ajardinadas, acessibilidades pedonais para os moradores daquela zona.

- PUB -

Para já foi executado parte de um caminho pedonal para renovar “as condições de acessibilidade entre as ruas de São Pedro, Senhor Jesus do Bonfim e Batalha do Viso”, lê-se na informação enviada ao nosso jornal.

Desta forma, e com um investimento camarário que chega quase aos 210 mil euros e abrange um talude descaracterizado com cerca de 1500 metros quadrados – entre as ruas Batalha do Viso e de São Pedro – espera-se ainda a criação de um anfiteatro para a realização de eventos naquele local.

O projecto é alavancado com o contributo dos moradores dos bairros dos Pescadores e Grito do Povo graças aos quais, através de propostas, está delineado o projecto. A infra-estrutura mais destaca pelo município é mesmo a instalação de um anfiteatro, que se traduz numa “plataforma oval” que vai ser colocada na zona mais plana que já mereceu intervenção, e que vai ainda contar com iluminação, “um armário de apoio técnico a eventos, bancos em vários pontos ao longo do talude e reforço da estrutura verde”.

- PUB -

A empreitada conta com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) graças a uma candidatura apresentada ao Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), mecanismo que vai também permitir que aquela zona conte com “estacionamento para utilizadores com mobilidade condicionada”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!