O Vitória alcançou este domingo, no Estádio Alfredo da Silva, no Lavradio, a subida à 1.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Setúbal. O triunfo (1-0) sobre o Vinhense, na partida da 26.ª jornada, permitiu ao emblema sadinos celebrar a promoção ao escalão principal do futebol da região quando ainda faltam realizar quatro jornadas para o final da competição.
No recinto do Fabril do Barreiro, casa emprestada do conjunto de Alhos Vedros, concelho da Moita, o triunfo dos setubalenses foi alcançado graças ao golo do atacante Pedro Catarino – melhor marcador da prova com 39 golos –, aos três minutos de um jogo que contou com a presença de centenas de adeptos vitorianos nas bancadas.
No final do encontro, os festejos dos elementos que compõem o plantel começaram no relvado e estenderam-se às bancadas do Estádio Alfredo da Silva. Segundo informações veiculadas pelo clube, os jogadores e técnicos vão estar a partir das 19 horas no Estádio do Bonfim para prolongarem as celebrações da subida junto dos adeptos.
Com os três pontos somados este domingo, o Vitória lidera a 2.ª divisão da AFS com 71 pontos, frutos de 23 êxitos, dois empates e apenas uma derrota. A quatro jornadas do final da época, o emblema sadino vai nas derradeiras jornadas discutir o título de campeão com o segundo classificado, Cova da Piedade.