Agente da PSP do Montijo voltou a brilhar. E viu ainda o seu atleta Simão Costa sair também vitorioso da competição disputada em Cascais
João Pavia, agente da PSP no Montijo, conquistou a Taça do Mundo de Jiu Jitsu Brasileiro NO GI (luta sem kimono), disputada no último fim-de-semana em Cascais. O triunfo de João Pavia, que detém no Montijo a academia de artes marciais “Pavia Fight Team (PFT)”, foi alcançado com um resultado convincente na final: 23-0. E teve sabor redobrado, já que Pavia viu ainda o seu atleta Simão Costa triunfar igualmente na especialidade, em escalão diferente.
A prestação montijense na “World Cup”, promovida pela ISBJJA, foi ainda abrilhantada pela participação de atletas da academia Gracie Barra Montijo, que também subiram ao pódio na competição.

No fim-de-semana anterior, quatro atletas da academia PFT, liderada por João Pavia, já haviam somado troféus nos campeonatos nacionais de Ju-Jutsu Contacto e no Sistema Ju-Jitsu NO GI, que decorreu no Fundão. Simão Costa, Rafael Miranda, Diogo Vaz e Carlos Ribeiro arrebataram os primeiros lugares. No mesmo dia, 12 de Abril, mas em Odivelas, João Pavia e Catarina Soares subiram também ao pódio no Campeonato Nacional de Jiu Jitsu Brasileiro.
João Pavia prepara-se agora para lutar no Bali, Indonésia, na modalidade de wrestling, e para “competir” também num campo de treino, com vista a cumprir mais uma etapa do processo preparativo que delineou no sentido de disputar no próximo ano o Mundial de Jiu Jitsu, a ter lugar em Las Vegas e ainda no Dubai.