Município de Palmela avança com investimento no saneamento básico. Para já, vai ser construída uma estação elevatória e a rede de colectores, na zona da Quinta das Asseadas e da Quinta da Glória
A Câmara Municipal de Palmela anunciou, na última quinta-feira, que já lançou o concurso para a execução da obra do sistema de esgotos na EN 252 junto a Portal Branco, Quinta das Asseadas e zonas limítrofes (Aires), pelo preço-base de 498 mil e 155 euros.
Segundo a autarquia, nesta fase da empreitada será “construída uma estação elevatória e a rede de colectores, principalmente na Quinta das Asseadas e na Quinta da Glória”. O sistema, adianta o município, ficará já “dimensionado para a ligação, numa segunda fase, de algumas moradias ao longo da EN 252, que ainda não estão ligadas à rede actual”.
O efluente, explica a edilidade, vai ser “elevado até à ETAR de Aires, mas o sistema fica preparado para vir a ser entregue, por gravidade, até uma futura estação de tratamento da Simarsul”.
A autarquia lembra que o financiamento desta empreitada “integra o empréstimo de longo prazo no valor de 7,65 milhões de euros”, que foi contraído para a execução de um conjunto de obras no concelho.
A obra do sistema de esgotos na EN 252 junto a Portal Branco foi “uma das intervenções mais votadas pela população da freguesia de Palmela, no âmbito do processo ‘Eu Participo Munícipes’”, recorda ainda a autarquia, a concluir.