Cerimónia tem lugar esta segunda-feira. Prevista está ainda a visita da governante ao Lar Montepio
A União Mutualista Nossa Senhora da Conceição, do Montijo, vai inaugurar na próxima segunda-feira, pelas 17 horas, o Centro de Acolhimento de Emergência Social (CAES), em cerimónia que será apadrinhada pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Rosário da Palma Ramalho.
Localizada na Rua Dr. Manuel da Cruz Júnior, esta resposta social será, de acordo com a Mutualista, “a terceira do género a nível nacional”.
Antes da inauguração da nova valência da Mutualista, está prevista, para as 16h30, uma visita da governante ao edifício do Lar Montepio, na Rua do Ribatejo. Um momento que também será marcante para a instituição.
“Durante esta visita, será assinalado um marco significativo: a União Mutualista Nossa Senhora da Conceição torna-se a primeira mutualidade do País a adoptar uma frota de Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) 100% eléctrica, reforçando o compromisso com a sustentabilidade ambiental e a inovação no sector social”, revela.
A União Mutualista Nossa Senhora da Conceição serve diariamente mais de mil utentes e tem no terreno 15 valências, que a curto prazo vão crescer para 17.