Chega aposta em “equipa de manutenção” rumo às legislativas

Chega aposta em “equipa de manutenção” rumo às legislativas

Chega aposta em “equipa de manutenção” rumo às legislativas

Rita Matias entrega lista de candidatos pelo círculo eleitoral de Setúbal, com elementos que “serviram” distrito na última legislatura

O Chega entregou, na manhã desta segunda-feira, a lista de candidatos pelo círculo eleitoral de Setúbal para as próximas eleições legislativas que se realizam a 18 de Maio. Rita Matias volta a encabeçar a lista no distrito setubalense, com uma equipa de “manutenção” que também aposta em “jovens, mulheres e trabalhadores”.

- PUB -

Foi à porta do Tribunal de Setúbal que Rita Matias afirmou estar confiante nesta lista que apresenta vários elementos que “serviram” o distrito ao longo da última legislatura. “Estamos confiantes que podemos alargar o número de representantes do Chega aqui no distrito de Setúbal, e este alargamento é de qualidade”, referiu.

Em declarações a O SETUBALENSE, a também candidata à Câmara Municipal de Sintra  garante que o partido vai “apostar nos jovens, nas mulheres, nos trabalhadores”, confessando que “gostava mesmo de ver mais pessoas com este bom coração, com esta vontade de servir, representados na Assembleia da República”, porque “os setubalenses mereciam”.

Relativamente aos possíveis resultados, Rita Matias afirma que existem “sondagens para todos os gostos”, recordando que o Chega fez “algo histórico num distrito que é conhecido por ser um bastião de esquerda”, uma vez que em vários concelhos conseguiu ficar à frente da “esquerda tradicional” e no geral o partido ocupou o segundo lugar, superando a Aliança Democrática (AD).

- PUB -

“Como eu sou uma pessoa realista, não estou à espera por agora de ultrapassar o Partido Socialista (PS), mas vamos trabalhar neste sentido de disputar este primeiro lugar com muita honra, com muito trabalho e garantindo que vai ser uma campanha leal, honesta e sobretudo de ideias para que os setubalenses percebam o que é que um voto no Chega se traduz concretamente nas suas vidas”, sublinhou.

É nesse sentido que o partido vai apresentar o programa, com Rita Matias a garantir que vai estar em destaque “os dramas que as pessoas têm, das portagens, dos hospitais ou da falta deles, das urgências fechadas, nomeadamente obstétricas, sobre acessos, sobre auto-estradas e sobre a terceira ponte”. A deputada à Assembleia da República assegurou que o partido “quer muito comunicar ideias, propostas e coisas que se traduzam em soluções na vida dos setubalenses”.

A seixalense, que se estreou na Assembleia da República como a mais nova entre o grupo dos 230 com assento parlamentar, começou o seu percurso político no CDS e vê em André Ventura uma “referência política”, que lhe fez “acreditar novamente na militância partidária pela capacidade de reconhecer que as elites de Lisboa, por demasiado tempo, esqueceram as periferias suburbanas”.

- PUB -

Nas últimas legislativas, em 2024, o Chega foi a segunda força política mais votada no Distrito de Setúbal, ficando apenas atrás do PS. O partido obteve 20,31% da votação – equivalente a 102.077 votos – conseguindo eleger quatro deputados pelo círculo eleitoral, ficando com esses lugares Rita Matias, Patricia Carvalho, Nuno Gabriel e Daniel Teixeira.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!