Ministério da Defesa “lamenta profundamente” acidente em Campo de Tiro de Alcochete

Ministério da Defesa “lamenta profundamente” acidente em Campo de Tiro de Alcochete

Ministério da Defesa “lamenta profundamente” acidente em Campo de Tiro de Alcochete

Força Aérea já anunciou a abertura de um “processo de averiguação” e está a apurar as causas do acidente

O Ministério da Defesa Nacional lamentou esta segunda-feira profundamente o acidente no Campo de Tiro de Alcochete, da Força Aérea, que levou à morte de um trabalhador civil e a ferimentos graves num outro.

- PUB -

“O Ministério da Defesa Nacional lamenta profundamente o acidente de trabalho que ocorreu no Campo de Tiro, em Samora Correia, o qual vitimou um trabalhador e provocou um ferido grave”, lê-se numa nota de pesar, publicada na conta oficial da tutela na rede social ‘X’ (antigo Twitter).

Na publicação, o ministério, tutelado pelo centrista Nuno Melo, apresenta “as mais sentidas condolências aos familiares e amigos da vítima deste acidente” e deseja “uma rápida recuperação ao trabalhador ferido”.

A Força Aérea já anunciou a abertura de um “processo de averiguação” e está a apurar as causas do acidente.

- PUB -

De acordo com um comunicado enviado à imprensa por este ramo das Forças Armadas, hoje, por volta das 13 horas, “ocorreu um acidente de trabalho no Campo de Tiro, em Samora Correia, que vitimou um trabalhador e provocou um ferido grave”.

“Os trabalhadores, pertencentes a uma empresa privada contratada pela Força Aérea para a realização de actividades de gestão florestal do Campo de Tiro, encontravam-se a realizar o corte de pinheiro manso, fora dos perímetros das carreiras de tiro”, lê-se no comunicado.

A Força Aérea, “em coordenação com as entidades competentes”, adianta que está “a apurar as causas do acidente” e abriu “de imediato um processo de averiguação”.

- PUB -

Segundo fonte da Protecção Civil disse à Lusa, o acidente terá ocorrido após “detonação de um engenho explosivo” e o alerta foi dado às 13h45.

De acordo com o ramo militar, o acidente foi comunicado à Força Aérea pela empresa e “foram de imediato accionados os meios de socorro, estando neste momento meios do INEM no local”.

“A Força Aérea endereça as mais sentidas condolências aos familiares, amigos e conhecidos da vítima deste acidente e deseja uma rápida recuperação ao trabalhador ferido”, lê-se na nota.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -